Curso de Soldadura no IEFP

No passado dia 4 de Julho, teve inicio o curso de soldadura MIG/MAG oferecido pelo IEFP à equipa do FCT Formula Student.

O IEFP é o serviço público de emprego nacional. Tem por missão promover a criação e a qualidade do emprego e combater o desemprego, através da execução de políticas activas de emprego, nomeadamente de formação profissional.

No contexto de parceria com o projecto, o IEFP ofereceu aos membros do FCT Formula Student um curso de 25h de soldadura por forma a garantir uma melhor preparação para a construção do seu primeiro veículo.

A soldadura por arco eléctrico com gás de protecção, mais conhecida como soldadura MIG/MAG (MIG – Metal Inert Gas e MAG – Metal Active Gas), trata-se de um processo de soldadura por arco eléctrico entre a peça e o consumível em forma de arame, eléctrodo não revestido, fornecido por um alimentador contínuo, realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. O arco eléctrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado ao banho de fusão. O metal de solda é protegido da atmosfera por um fluxo de gás, ou mistura de gases, inerte(MIG) ou ativo (MAG).

Para saber mais: